sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Fatos e Boatos

“... era uma tarde suspensa, nada havia de mais importante. A surreal imagem a levava ao seu mundo particular, nada mais existia naquele momento...”.

Por mais que objeto venha a ser uma idealização abstrata, é das idéias o conteúdo de singularidade e o que se torna mais cabível o seu concretismo.
Não! As idéias todas partem de um desejo, de uma vontade, da visualização, do sentido compulsivo da obtenção, mesmo que inconsciente. Nada nessa vida é por acaso, nada se faz pelo acaso, nada se é realizado pela falta de interesse, toda reação se deve a conclusão satisfatória pessoal, seja ele físico ou moral, se deixar levar por uma situação, já dizendo que numa falta de perspectiva ou pela mesma, mas levada pelo randonismo. A aleatoriedade dos fatos se deve aos vários caminhos que temos a escolher, testamos todas as chances até encaixarmos aquela que mais combine com a forma exata, mais cômoda assim dizendo. A comodidade é interessante, pois sendo muito mais fácil de certo ponto de vista, havendo nele o compartilhamento de toda e qualquer circunstância. O que trilhamos o que vive no hoje, o que comemos o que respiramos...
Numa seqüência exata de equações, toda e qualquer ação se faz potente diante aos resultados. Dependendo de qual objetivo, muitas vezes atos impensados, a realidade poderá ser um céu ou um inferno, dependendo de quem será atingido, de onde queremos ir, somos alvos num cotidiano bombardeado de atitudes. Estas de um ser, observadas, levam a um resultado exato de características. Toda e qualquer reação que se tenha obtêm-se de sua personalidade, da individualidade dada a cada conteúdo, a cada grupo social de qualquer espécie conduzindo-os ao seu destino, este provocado por si mesmo.
Estamos envolvidos em um círculo vicioso, estamos em lugares que nunca estivemos, estamos com pessoas que nunca vimos, estamos vivos. Este, por sua vez, na certa forma de ação atraente ao conjunto, aos fatos. Relevância tal, não importando seus elementos, a condução de formação uniforme, trazendo consigo a entrada de novos elementos nas mais inusitadas situações.
A forma mais interessante desse relato é como tudo isso acontece. Como pessoas se encontram ou como elas se afastam. A necessidade de relacionamentos e de reciclagem é constante. Percebo que se torna mais fácil receber sentimentos positivos quando se está longe, que a cada passo em falso dado o julgamento crítico se torna muito maior comparado a uma crítica positiva, onde os fatos resultantes não são revelados, já se fazendo contrária à crítica negativa que corre aos quatro cantos em extrema aceleração, não se importando com os totais.
Um mecanismo (sendo ele corporal ou envolvido em uma sociedade) transporta as palavras. Como se fossem jogadas ao vento, arremessadas, dependendo do sentimento a velocidade supera todas as barreiras. Cada momento deve-se a relação da ação com a voluntariedade. Citado acima sobre o acaso pára-se para pensar de como tudo pode acontecer exatamente na hora, lugar e circunstância correta, e isso independe da vontade de uma pessoa, é uma energia que circunda e pouco percebida. É como se fosse implantado juntamente um relógio biométrico que despertasse para quando. O pensamento, as palavras e o sentimento andam juntos, no mesmo passo, no mesmo instante. Correlacionando esses termos, utilizando soberania e razão, trazendo consigo a aliança de três importantes casos, as falhas se tornariam praticamente nulas, mas se o ser humano evoluir a tal passo, não errando jamais não teremos evolução. Esta é dada à quantidade de vezes que se erra, podendo sim errar várias vezes, tendo várias chances. Concertando, desconcertando, porém nunca deixando de tentar. Quem nos dá tantas chances? Quem nos dá tempo para errar e acertar? Quem determina nosso tempo de vida? Por que temos tempo de vida? Estamos num jogo? Por quem somos monitorados? Quando o mundo foi criado? Qual a finalidade da natureza? Por que participamos de ciclos? Por que temos fases? Quais são os seus objetivos? Por que o planejamento de tarefas? Para onde vamos? Será que ficamos? Onde estamos e porque estamos?
Mas existem vários outros fatos que relevantes nos impedem de sermos limitados a termos. O questionamento é um deles. Este faz muitas vezes a contrariedade da realidade, troca de idéias e mudança de hábitos. Aposto que tendo ou não alguém junto de ti, todas estas questões foram ao seu íntimo provocando em si mesmo o sentimento da curiosidade, do saber, da descoberta. Há coisas que não devemos saber, mas o instinto desperta a reação. Não se consegue ficar parado mediante a dúvida. Cabe a si se limitar ou não. Cada transformação dada impõe a uma socialização, muito curiosa por querermos ser diferentes e estando na mesma condição de igualdade. O seguimento se é dado enfim quando obtido em cada vez mais aumentar se a capacidade da satisfação.
A satisfação, diria eu que como um vírus totalmente incontrolável e insuperável, não findando, determinada em todos seus aspectos, podendo ser de qualquer tamanho podendo ser impessoal, mas de sentimento intransferível. O positivismo dado a cada circunstância é absoluto, não importando qual seja ela. Depende de quem a faz e de sua intenção.
Os momentos são únicos, individuais e inteiramente inesquecíveis, por isso fazer de toda a sua existência em partições e cada uma delas vividas com sendo impares, intensificando o pensamento, a realidade, o firmamento e a crença.
Nada acontece por acaso, lembre-se que o ser humano, apesar de complexo, é o mais completo e insubstituível ser criado para que todos em sua harmonia tragam a tona seus objetivos.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Basta apenas uma atitude

Um paradigma. Uma história. Perguntas sem resposta.
Não se sabe para que lado se anda, para onde se vai. Conversas repetidas através dos tempos.
Paramos para pensar, mas não se acha nada de diferente além daquilo que já se sabe por outros e assim sendo temos que buscar nossas respostas, porque mesmo que saibamos o que queremos nada adianta se não provarmos para nós o gosto de uma luta.
Podemos ter todas as coisas nas nossas mãos, mas nada melhor para tudo do que correr atrás de objetivos. Comprovadamente, a pessoa que tem as coisas facilmente procura por aquilo que não está ao seu alcance. Por mais que neste mundo tudo seja adquirido por valores, nem tudo se compra. Encontramos diversidades pelos caminhos que trilhamos, e cada uma delas, na sua singularidade, se completa com aquilo que ainda não se foi encontrado. Por mais poder que um rei possa ter, ele jamais vai conseguir dar a necessidade de seus servos. Pergunto se neste dia, independente de como ele esteja, se em algum momento olhamos para ver o que está acontecendo ao nosso redor.
Posso afirmar com a minha certeza que a maioria das respostas são negativas. Temos medo de olhar para os lados e ter que enfrentar uma situação chata, nos encerrando em uma redoma que nós mesmos criamos, para que vivamos com mais facilidade. Estamos num mundo que nos educa a cada vez sermos mais individualistas, a olhar para si, e assim não olhamos para dentro de nós. Não vemos mais a necessidade do próximo muito menos as nossas. Somos questionados por si próprio. Somos cada vez mais rígidos e o tempo está passando depressa, nada mais é como o ontem, pois cada vez mais não olhamos como poderá ser o amanhã.
A vida está mais breve, olhamos para o ontem e pensamos no que não fizemos e ainda por cima decepcionados, sequer lembramos de ter esperança, seguindo em frente e na maioria das vezes desistindo antes de tentar novamente, vivemos como se fossemos morrer logo depois de cada circunstância. Olhamos saudosamente o momento que se passou, mas esquecemos que temos o momento seguinte para aproveitar. Podemos ir em frente, temos a chance de errar quantas vezes necessárias para o aprendizado. Temos a chance de fazer novas amizades, de descontrair, de trocar idéias, de renovar.
. Sentir a brisa da manhã, ver o Sol nascer, plantar uma árvore, fazer um filho, ah, o prazer que se tem quando se está fazendo um filho... Ame intensamente, se entregue, não veja se seu relacionamento será duradouro ou não, apenas viva cada momento, não pense no depois. Ame como sendo aquele momento eterno... Não pense quando está beijando a pessoa amada, lute por alguém, mesmo que tu saibas que poderá ser um passatempo, apenas seja feliz, assim conquistarás seu grande amor pelo tempo indeterminado da vida, ame, sorria sempre. Dê um sorriso a cada vez que sentir felicidade, pois com um sorriso conquistarás o seu mundo, em poder respirar, em poder sentir uma fragrância, em poder olhar a natureza, em passear na rua, em paquerar, em ter um amigo ou de se estar sozinho, pois nem sempre estar acompanhado seja não estar só... Lembre-se dos conselhos que sua mãe lhe deu, perceba que eles não são fúteis como pareciam ser...
Insista em seus objetivos, acredite em si mesmo, siga sempre em frente, e se encontrares no seu caminho, ambiguações, dúvidas de para onde se vai, escolha sempre o caminho do meio!
Suas atitudes serão justamente a sua recompensa, pense antes de dar uma bronca em alguém e jamais pense antes de amar, antes de dar carinho, atenção, de se entregar a uma paixão, apenas faça. Não tenhas medo de errar ou de cair, se não fizeres jamais saberá o que poderia ter acontecido, apenas restarão dúvidas. Estas devem ser eliminadas, deletadas após uma reflexão. Refletir é muito importante, seja uma pessoa serena, em exatidão, pois sua reputação quem cria és tu mesmo. Cuide-se, veja seus passos, dê a mão a um amigo, não olhe para o que fazes, agradeça sempre pela sua vida e pelo que nela está contido, o agradecimento é alimento para a alma, para o bem estar. Quando pedires algo, peça força para que possas obter, não peça nada emprestado a ninguém, peça para aquele que estiver próximo a ti receba em dobro, corras atrás e conquiste por si mesmo! Agradeça pela vida de seu amigo, de seu irmão, pela sua vida. Reúna sua família aos finais de semana, fale, comunique-se, expresse suas vontades e faça as pessoas rirem, serem felizes contigo, arranque sorrisos, torne-se importante na vida delas. Se por ventura não tiveres isso, crie uma família, busque amizades, elas lhe farão bem e seja onde for, há alguém que lhe ama mais do que a si mesmo. Transforme suas escolhas em realidade, faça acontecer suas idéias. Não veja retorno absoluto em suas lutas, apenas veja que naquele momento, foste heróico para alguém ou para si mesmo, sem retribuições, seja humilde em suas atitudes, observe que o mundo não gira ao seu redor, mas chamas atenção para ti quando em uma simples ação te tornas capaz de mudar o mundo de alguém, saibas que tens a capacidade de ressuscitar, de erguer uma nova vida, de confraternizar. Se fores correr atrás de alguma coisa, colocar em prática, seja o que for faça com todas as suas forças, acredite, seja positivo, visualize suas posses, conquistar só depende de você!Mergulhe de cabeça, se mentalizou e fez com que esse pensamento se tornasse uma idéia é porque se tem capacidade de realizá-lo. Faça com que as coisas aconteçam hoje, agora. O deixar para depois é um atraso de vida. Tenha fé, acredite em Deus, Ele nos dá força para seguir em frente, por mais que não se tenha aqui um amigo, Ele, muitas vezes nos carrega em seus braços quando não conseguimos mais andar...